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Algumas ideias de marketing para o Black Friday 2021

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O tiro certeiro das marcas online serão suas estratégias de marketing. A Black Friday 2021 está chegando. Você está pronto para atrair seus clientes?
Vamos dar algumas dicas para ajudá-lo a construir uma ótima estratégia de marketing junto com alguns exemplos inspiradores.
Muitos consumidores começarão suas compras um pouco antes da Sexta-feira da Black Friday. Quanto mais cedo o seu marketing entrar em ação, melhor será seu desempenho.

1- Crie um guia de presentes exclusivo para o Black Friday

Os guias de presentes resolvem um problema para seus compradores: eles encontram rapidamente os presentes certos para comprar, sem se preocupar com eles. E para os influenciadores, eles encontram algo valioso para compartilhar com seu público que eles adorariam.

Publicar seus guias de presentes em sites da Web faz parte da divulgação do seu negócio e também é uma forma de construir um público.

Portanto, você deseja entrar em contato e combinar o compartilhamento de seus guias de presentes com influenciadores para tirar proveito de seu público e seguidores. Você quer começar seu alcance de influenciador o mais cedo possível.

Black Friday2021

2- Recompensa por Indicação

Os programas de indicações ajudam você a reter clientes, mesmo após o término das campanhas de marketing da Black Friday. Em vez de ter um aumento único nas vendas, você poderá usar o público que conquistou para encontrar mais públicos.

Aproveite o aumento na atenção ao cliente e nas vendas para introduzir um programa de recompensas por indicação. Além de conseguir ofertas e descontos incríveis, os compradores obtêm os benefícios de lucrar contando a seus amigos e familiares sobre sua empresa.

Portanto, quando seus clientes comprarem, envie-lhes um e-mail após a compra. Use linhas de assunto cativantes de e-mail da Black Friday para fazer com que abram seus e-mails. Você pode usar algo como “Quer ainda MAIS ofertas da Black Friday que duram além do fim de semana?”  Ou uma variante dessa linha de assunto.

Em seguida, apresente-os ao seu programa de indicações  e como eles podem se beneficiar dele.

Black Friday 2021

 

 

3- Aumente o valor do ticket médio

Para obter o melhor das vendas, você também pode tentar aumentar o valor médio do pedido, por exemplo, incentivando seus compradores a economizar mais comprando mais. Esta é uma tática bastante sólida para o seu negócio. Em vez de oferecer descontos em todos os produtos em seu site, você pode oferecer “compre um número Y de produtos e ganhe X% de desconto”. Assim, por exemplo, você pode oferecer aos clientes um desconto de 35% para cada dois ou mais itens que comprarem.

Os varejistas observaram aumentos em seu lucro por venda usando a técnica do valor médio do pedido, porque os clientes podem comprar mais produtos por vez. E gera receitas mais altas, porque é mais fácil – o cliente já está no seu site e comprando. Adicionar mais um item ao carrinho é menos difícil.

4- Envie e-mail marketing avisando seus clientes sobre a Black Friday 2021

Comece sua estratégia de marketing da Black Friday 2021 enviando e-mails para sua base de clientes e potenciais enquanto seus concorrentes ainda estão ocupados tentando descobrir o que fazer. O marketing por email é muito útil para expandir suas vendas e sua base de clientes. Estudos demonstraram que quase 25% das vendas da Black Friday são geradas por e-mail. O e-mail marketing também deve ter um grande impacto nas campanhas de marketing da Black Friday 2021.

Black Friday 2021

5- Landing Page exclusiva para o Black Friday

Os compradores começam a pesquisar ofertas da Black Friday muito cedo, por isso é uma boa ideia ter uma página dedicada a esse dia especial durante todo o ano. Desta forma, você terá uma boa pontuação de SEO, pois esta página também será uma página normal de sua loja. Isso ajudará você a ser listado nos resultados da pesquisa também, aproveite leia algumas dicas para criar uma página de produto que vendem.

Sempre que um cliente visitar esta landing page, você saberá que ele está interessado em seus produtos e, dessa forma, terá a chance de construir uma ótima lista de e-mail.

 

Resumimos todas as dicas e as campanhas de maior sucesso da Black Friday para ajudá-lo a se preparar para a Black Friday 2021. Esperamos que você otimize sua loja para este festival de compras que se aproxima e aumente suas vendas a um nível louco.

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Elvis Gomes

Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

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