A Unilever anunciou o lançamento de seu e-commerce B2B para venda direta de produtos da marca. O projeto, visa atender pequenos varejistas que possuem dificuldades para abastecimento de suas lojas. De acordo com estimativas da empresa, são milhares de pontos de vendas que encontram-se nesse cenário, devido ao atendimento parcial, ou não atendimento, dos distribuidores da marca onde estão localizados.

Além disso, em regiões mais isoladas, os varejistas não são mapeados para receberem essas visitas e precisam se deslocar até redes de atacados locais para reabastecimento. “O Compra Unilever, então, é um canal de venda que tem o intuito de oferecer reposição à qualquer hora e direto de seu computador ou smartphone, garantindo mais facilidade ao varejista”, explica o executivo.

Outras facilidades oferecidas pela plataforma são a navegação por listas de produtos sugeridos pela Unilever para cada tamanho de mercado, página de dicas para os varejistas e kits promocionais exclusivos do canal. “Essas ações visam, além de facilitar o processo de compra, trazer benefícios para que o varejista torne o seu negócio mais competitivo, seja por um mix de produtos bem escolhido e bem apresentado no ponto de venda”, pontua Perez.

Para fazer um pedido na loja virtual, o varejista precisa realizar um cadastro no site, com informações de CNPJ, dados da loja e nome do responsável pelo comércio. Após esse processo, o consumidor pode navegar pela loja, escolher produtos e ter acesso às listas prontas. Os preços variam de acordo com o CEP cadastrado de cada lojista.

Atualmente, o Compra Unilever opera na região do Estado de São Paulo, e a empresa já conta com planos de expansão para aumentar a área de cobertura. Além disso, a maior parte do mix de produtos da Unilever já se encontra disponível para compras, como Alimentos e Bebidas, Cuidados Pessoas e Cuidados com a Casa.

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