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Como utilizar o SEO para melhorar o desempenho da loja virtual

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A otimização eficaz do mecanismo de pesquisa pode ser a chave para o sucesso de uma loja on-line. No entanto, muitas empresas não entendem muito bem como se certificar de que seus esforços de SEO estão tendo o impacto que desejam. Melhorar o desempenho da Loja Virtual não é muito difícil quando você entende como utilizar adequadamente o SEO.

Use as palavras-chave certas

Escolhendo as palavras corretas é o primeiro passo que qualquer empresa deve tomar quando “Aventurar” nas águas do SEO. As palavras-chave são fundamentais para o funcionamento dos mecanismos de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa exibirão o conteúdo com base no que seus algoritmos considerarem o melhor ajuste para as palavras-chave nas consultas usadas. Obviamente, dominando um termo de pesquisa relevante para o seu negócio on-line vai gerar mais tráfego para o seu site, aumentando as vendas.

Para determinar quais palavras-chave você deve segmentar, você deve se envolver em pesquisa de palavras-chave . A pesquisa de palavras-chave pode mostrar como e por que seus concorrentes atraem clientes e como seu público pesquisa on-line. O melhor tráfego é o tráfego orgânico, e a classificação de palavras-chave relevantes pode melhorar drasticamente o tráfego orgânico.

Compreender atributos importantes como tipo de palavra-chave, intenção do pesquisador e volume de pesquisa são essenciais para a sua capacidade de implementar de forma adequada e eficaz o SEO. Saber quais palavras-chave serão mais eficazes para o seu negócio é importante no desenvolvimento de uma sólida estratégia de SEO. A pesquisa de palavras-chave também pode gerar outras informações relacionadas à SERP, como o tipo de dispositivo que as pessoas estão usando quando visitam uma página, o que pode ajudar você a decidir se e como otimizar melhor seu site para dispositivos móveis.

Crie conteúdo valioso

As páginas de produtos são especialmente difíceis de acessar na primeira página de uma pesquisa do Google, pois geralmente contêm informações muito pequenas, mas muito específicas. Você pode contornar isso otimizando suas páginas de produtos para que eles tenham maior probabilidade de classificação mais alta. Isso pode ser feito de várias maneiras, mas no geral envolve a criação de conteúdo valioso associado ao seu produto.

Uma maneira de utilizar SEO na promoção da sua loja virtual é começar a escrever posts. As postagens de blogs são altamente eficazes em SEO porque não apenas criam conteúdo vinculável, mas também ampliam a capacidade de os clientes encontrarem seu site por meio de termos de pesquisa de cauda longa. Além disso, as postagens de blog dão a você a oportunidade de criar uma base de fãs leal e permitir que você exiba os vários benefícios de seus produtos ou serviços que talvez não sejam encontrados nas descrições de produtos.Adicionar fotos e vídeos de alta qualidade, bem como descrições detalhadas dos produtos, pode fazer maravilhas.

Nas suas próprias páginas de produtos, você pode melhorar muito a classificação e clicabilidade de seus links. Adicionar fotos e vídeos de alta qualidade, bem como descrições detalhadas dos produtos, pode fazer maravilhas, pois os clientes terão respostas para muitas perguntas na ponta dos dedos. Mesmo um bom título de página com palavras-chave relevantes pode melhorar a classificação e as taxas de cliques.

Otimize para melhorar o desempenho da loja virtual

A experiência do usuário também é um fator extremamente importante se você quiser melhorar a produtividade do seu site de comércio eletrônico. Quanto melhor o seu site funcionar para os seus clientes, mais tempo eles gastarão nele – e eles estarão menos propensos a clicar se as páginas estiverem carregando rapidamente. Um website simplificado e otimizado, visualmente atraente e ergonômico, pode resultar em uma experiência memorável para os clientes e uma experiência lucrativa para sua empresa.Quanto melhor o seu site funcionar para seus clientes, mais tempo eles gastarão nele.

Otimizar o seu site para diferentes plataformas também é importante, pois muitos clientes estarão acessando seu site a partir de vários dispositivos diferentes. A otimização para dispositivos móveis por meio de páginas móveis aceleradas melhora o tempo de carregamento, exibe rapidamente informações pertinentes e exclui imagens e anúncios desnecessários. O uso de web design responsivo pode ajustar automaticamente a resolução da tela e fornece flexibilidade de imagem, proporcionando uma experiência de usuário mais prazerosa, independentemente do dispositivo que um indivíduo usa para acessar seu site. 

Não complique a estrutura do seu site, como uma estrutura simples é o mais fácil para os robôs de rastreamento da web do Google identificarem e indexarem. Isso acabará por ajudar a sua classificação, tornando a sua página um dos principais resultados da pesquisa. Adicionar meta descrições às suas páginas de produtos também é uma boa ideia, pois mesmo que essas breves descrições do conteúdo da página não ajudem diretamente nas classificações, elas aumentam as taxas de cliques. As descrições meta com palavras-chave relevantes chamam a atenção dos clientes, aumentando a probabilidade de que eles acessem seu website.

O comércio eletrônico é maior do que nunca, e o teto de seu potencial está aparentemente distante. Isso significa que há muito espaço para ocupar e evoluir neste novo espaço de varejo. Embora não saibamos os critérios exatos do Google para indexação, as empresas de SEO estão se tornando cada vez mais hábeis em prever o que o Google parece preferir ao indexar e classificar sites. Por causa disso, é inteligente adotar táticas de SEO para melhorar a funcionalidade e a eficácia de sua plataforma de comércio eletrônico, e embora os critérios do Google estejam propensos a mudanças súbitas, a adaptação a novas táticas de SEO ainda é preferível a descartá-las completamente. 

 

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Elvis Gomes

Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

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