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Preparando sua loja virtual para o Black Friday 2021

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Como você se prepara para as vendas da Black Friday 2021?

A verdade é que há um milhão de coisas para resolver e você não pode fazer todas elas. Por exemplo, problemas técnicos do site, descrições de produtos , e-mail e cópia do conteúdo do site, SEO , planos de marketing e promoção, preços – quais você deve priorizar?

Aqui estão as quatro coisas mais importantes a fazer:

 

Preparação 1: Prepare e teste seu site

A velocidade do site é provavelmente o assassino de tráfego mais potente. Mais de 50% dos visitantes do seu site sairão se as páginas não carregarem em menos de três segundos! Então, vamos começar por aí. Um site lento custará vendas – e o carregamento rápido o ajudará a vender mais.

Corrija seus problemas de PageSpeed ​​com o PageSpeed ​​Insights do Google
Corrija seus problemas de PageSpeed ​​com o PageSpeed ​​Insights do Google

Teste a velocidade do seu site com o PageSpeed ​​Insights  ou GTMetrix do Google . Em seguida, implemente as recomendações que você obtém dessas ferramentas. Para cada ferramenta, basta inserir os URLs das suas páginas e analisá-los quanto à velocidade e outros fatores de otimização.

O PageSpeed ​​Insights destaca problemas e oportunidades com sua página e fornece um relatório astuto sobre como corrigi-lo.

Black Friday 2021

GTMetrix fornece uma análise semelhante do desempenho da sua página e o que precisa de conserto.

Black Friday 2021

Também é importante verificar se sua página funciona bem como no celular.

Black Friday 2021

Preparação 2: Atualize as descrições do produto

 

Se você deseja vender mais, as descrições dos produtos ajudam muito a torná-lo irresistível. Leia também porque sua empresa precisa de uma ótima loja virtual.

1. Use palavras poderosas que vendem

Então você conhece seu público. Agora, que palavras significam algo  para eles?

Essas são as “ palavras poderosas que vendem. “Eles despertam emoções, provocam ação e tornam seus produtos irresistíveis.

Se você conhece seu público-alvo e o que ele deseja, pode usar essas palavras para estabelecer uma conexão com ele e com seu produto. E existem literalmente centenas dessas palavras  para você usar.

2. Otimize para motores de busca

Informe os buscadores, para que possam ajudar a partilhar a sua mensagem. Ou de que adianta colocar suas coisas online se você vai deixá-las morrer na obscuridade?

3. Use boas imagens de produtos

Imagem é TUDO”. As campanhas de marketing da Black Friday bem-sucedidas são veiculadas em ótimas imagens de produtos.

Em resumo, escreva uma descrição do produto que enfoque o comprador e sua dor. Um que toque suas emoções e a mova a comprar. Descreva seu produto de uma forma que se conecte a ela, diga palavras que ela deseja ouvir.

Preparação 3: Planeje seu calendário de conteúdo de marketing

Esses ativos planejados devem estar prontos semanas para o lançamento de suas campanhas de marketing da Black Friday 2021. Felizmente, você pode aproveitar o modelo de conteúdo do HubSpot gratuitamente aqui , e há muitos recursos online.

Use o conteúdo para capturar a atenção humana e do mecanismo de pesquisa. Crie um calendário de conteúdo que detalha quais ativos de conteúdo você deseja compartilhar e quando deseja compartilhá-los. Especificamente, você deseja desenvolver seu

  • Imagens e gráficos
  • Postagens de mídia social da Black Friday
  • Cópias de anúncios, e-mails e sites
  • Planos de brindes e descontos especiais

Certifique-se também de incluir e agendar postagens para mídia social e usar frases cativantes da Black Friday em sua postagem.

Preparação 4: Prepare-se para descontos e vendas

 

Descubra quais itens você pode descontar, quais itens você não pode; descubra quais itens você deseja vender mais e quais deseja vender menos.

Lembre-se de que eu disse que você não precisa de tudo em perfeito estado para lançar suas campanhas criativas da Black Friday? Esse conselho funciona para descontos e vendas. Você não precisa descontar todos os seus produtos.

Você deseja reduzir os preços de produtos que seus clientes considerem valiosos para eles. Mas não em tudo que você vende.

O objetivo de um desconto é incentivar mais vendas. Então você quer ser estratégico. Quais produtos, se forem descontados, estimularão seus clientes a comprar mais itens?

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Ouça a entrevista do Elvis Gomes CEO da Painel10 Consultoria de E-commerce para a Rádio CBN falando sobre a Black Friday 2021.

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Elvis Gomes

Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

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