fbpx

Painel10 Consultoria E-commerce

10 Motivos para contratar uma consultoria de E-commerce

Compartilhe

Um consultor de e-commerce , experiente e eficiente, sob sua orientação, é praticamente uma arma secreta que qualquer e-commerce ou proprietário de empresa on-line pode empregar, dando a você a ‘vantagem’ que seus concorrentes não podem exceder.Portanto, independentemente do tamanho do seu negócio, você nunca pode esquecer a importância de obter um consultor para auxiliar a sua operação on-line.

Com o mundo em constante evolução dos negócios passando por rápidas mudanças tecnológicas, é crucial que as empresas em todo o mundo – especialmente as do comércio eletrônico – entendam, empreguem e apliquem efetivamente o poder da tecnologia e o excelente atendimento ao cliente.

Infelizmente muitos empreendedores não enxergam a necessidade de um consultor em sua empresa, acham que o consultor é um investimento desnecessário, mas é o contrário, vou listar abaixo 10 motivos para contratar uma consultoria de e-commerce e como é essencial este profissional para o seu e-commerce.

1 – Renovação – a consultoria traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros clientes. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos;
2 – Disponibilidade – o consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto o pessoal interno geralmente está cheio de outras tarefas e assim não consegue ter um foco direto nos problemas específicos;
3 – Neutralidade – os consultores estão preocupados em gerar resultados, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa;
4 – Tempo – o consultor precisa trabalhar dentro dos prazos definidos para o projeto acordado entre ele e seu cliente. Isso faz com que tudo fique mais rápido para ser esclarecido e resolvido;
5 – Foco – por ser uma pessoa de fora e que não tem os “vícios” da empresa, torna-se mais fácil e rápido o diagnóstico direto dos problemas por parte do consultor;

6 – Escopo – consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o sucesso.
7 – Iniciativa sem medo – os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções pois possuem relacionamentos mais longos com as demais pessoas da empresa, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já o consultor é mais racional, o que facilita nessas ocasiões;
8 – Economia – o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista, o qual pode vir a se tornar desnecessário após certo período.
9 – Motivação extra – a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam.
10 – Melhoria nas relações empresa/colaborador – além do gestor de cada setor, o consultor de também se mostra um porta-voz da organização junto aos colaboradores e isso já deixa claro para as pessoas que a empresa está preocupada com a melhoria contínua, que lógico, vai impactar nos resultados financeiros como já vimos anteriormente.

O que achou da matéria? Faça sua avaliação

Nome
E-mail
Avaliação
Comente sua avaliação
Elvis Gomes

Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

Você precisa de ajuda?

Fale com um especialista em e-commerce