fbpx

Painel10 Consultoria E-commerce

3 dicas para aumentar suas vendas no e-commerce neste Dia das Mães

Compartilhe

Dia das Mães, que acontece no dia 12 de maio deste ano, é um dos maiores feriados de compras de comércio eletrônico, perdendo apenas para o Natal!Continue lendo para descobrir nossas principais dicas para garantir que você não perca essa celebração lucrativa.

Destaque seus melhores produtos e ofertas do Dia das Mães

Faça uma pequena pesquisa e identifique produtos que atraiam os compradores como presentes do Dia das Mães e criem uma categoria específica para eles, acessível a partir de sua página inicial. 

Ajude os compradores a encontrar rapidamente o que procuram e crie um caminho tranquilo para comprar. Veja como está todo o processo de compra da sua loja virtual. Validando todas as etapas, envie informações por e-mail e Whatsapp destacando os melhores presentes da coleção de sua loja para mães e lembrando os clientes de que a data está se aproximando.

Considere também usando ofertas promocionais com uma data de validade, ou seja: a ordem antes da 12 maio para 10% de desconto, frete grátis, etc. ofertas limitadas criam um senso de urgência e pode incentivar potenciais compradores para tomar uma decisão.

Não se esqueça da mídia social

Celebrações como o Dia das Mães são uma ocasião ideal para lançar uma campanha nas redes sociais, a fim de não apenas divulgar suas ofertas de produtos para a data especial, mas também fortalecer e ampliar a comunidade em torno de sua marca.

Envolva-se com os fãs pedindo-lhes para compartilhar informações relacionadas à data especial, ou seja: qual é o melhor conselho que sua mãe lhe deu? As competições também são uma ótima maneira de incentivar as interações e direcionar o tráfego para seu site ! Certifique-se de usar as hashtags apropriadas quando for necessário e certifique-se de que todas as fotos de seus produtos sejam atraentes e de alta qualidade.

Palavras-chave

Tantas vendas começam com um mecanismo de pesquisa e muitas vezes o nome do feriado associado à compra futura é frequentemente incluído na consulta, ou seja: flores do Dia das Mães. Você deve certificar-se de que seu site esteja otimizado para pesquisas no Dia das Mães. No entanto, chegar ao topo dos resultados do mecanismo de pesquisa para esses termos gerais exige muito tempo e recursos. 

Se você ainda não tomou providências, talvez seja tarde demais para chegar ao topo da lista de resultados agora. Haverá também uma forte competição por termos gerais de férias associados a pagamento por clique. 

No entanto, se você adicionar palavras-chave relacionadas à localização , ou seja: presentes do Dia das Mães em São Paulo

, você poderá encontrar menos concorrência.

O que achou da matéria? Faça sua avaliação

Nome
E-mail
Avaliação
Comente sua avaliação
Elvis Gomes

Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

Você precisa de ajuda?

Fale com um especialista em e-commerce