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Loja no Instagram: Dicas para criar sua loja no Instagram

Loja no Instagram

Se você está interessado em aprender mais sobre como abrir sua própria loja no Instagram, você veio ao lugar certo. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre as lojas do Instagram.

O que é uma loja no Instagram

Uma loja no Instagram (ou uma Loja do Instagram, como outros gostam de chamá-la) é um recurso do aplicativo Instagram que permite às empresas mostrar alguns de seus melhores produtos e alcançar novos clientes ao mesmo tempo.

Facilmente acessível por meio de um perfil, feed ou histórias do Instagram de uma empresa, esse recurso permite que as pessoas naveguem por produtos e coleções e, por fim, comprem itens por meio de um navegador no aplicativo.

As Instagram Stores apresentam uma maneira simplificada de descobrir produtos por meio de uma variedade de opções, como Navegar nas Lojas, Comprar Coleções, Explorar Guias e Ver as Escolhas do Editor, entre outras.

Mais importante ainda, a Instagram Store ajuda os usuários a encontrar produtos que eles têm mais probabilidade de comprar com base no envolvimento anterior, bem como as marcas e postagens que seguem.

Os benefícios de abrir uma loja no Instagram

Descoberta

A capacidade de descoberta é facilmente um dos benefícios que rapidamente vêm à mente ao configurar uma loja no Instagram, principalmente por causa do nível de detalhes que os usuários são apresentados.

Todos nós já encontramos produtos que despertaram nossa curiosidade nas redes sociais, mas, na maioria das vezes, eles não vêm com as informações de que precisamos, como um link ou instruções detalhadas. O que acontece a seguir é se quisermos comprar esses produtos posteriormente, não podemos mais encontrá-los.

Este não é o caso das lojas do Instagram porque torna a experiência de compra muito mais conveniente. Os usuários podem simplesmente clicar nas tags compráveis ​​para que possam explorar todos os detalhes e informações de que precisam em tempo real para tomar uma decisão de compra.

Capacidade de venda melhorada

Qual você prefere comprar? Um produto sugerido por um amigo que você nunca viu ou um produto que você viu online com muitas fotos e vídeos para mostrar?

Sejamos honestos. A maioria de nós é altamente visual, não apenas em termos dos sites que visitamos ou blogs que lemos, mas também quando se trata dos produtos que compramos.

Isso não é surpreendente, considerando como os relatórios sugerem que 85% dos clientes são mais propensos a comprar um produto depois de assistir a um vídeo.

É disso que se trata o marketing visual . Ao postar imagens e vídeos atraentes, as empresas atraem e se envolvem com compradores em potencial. Bons recursos visuais o ajudarão a converter esses leads em vendas.

Uma das desvantagens de vender online é o número de empresas concorrentes que você tem que enfrentar, e o marketing visual é uma das maneiras de se separar e se destacar dos demais.

Conveniência de ter uma loja no Instagram

Se há algo que irrita os compradores online, provavelmente são os processos de compra e pagamento demorados e complicados pelos quais eles precisam passar para conseguir o que desejam.

Uma das razões pelas quais as pessoas compram online é por conveniência, mas se você tiver que passar por vários cliques antes de chegar à linha de chegada, a experiência pode ser irritante.

Esse é um dos problemas que uma loja do Instagram soluciona porque permite que você compre produtos de forma mais rápida e simples. Com uma loja do Instagram, você pode comprar produtos com cliques mínimos e menos tempo, o que também pode ser benéfico para as empresas, pois atrai mais leads e oportunidades de conversão.

Oportunidades para marketing de influência

O marketing de influência é um tipo de marketing de mídia social que envolve o endosso de influenciadores de mídia social para aumentar o alcance e o engajamento. Ao obter um influenciador para promover seu produto, sua empresa obtém uma exposição mais ampla e, como muitas pessoas confiam nos influenciadores, é mais provável que eles se envolvam com você porque você foi “altamente recomendado”.

Era assim que as coisas eram feitas antes, mas imagine como isso será bom para o seu negócio se, em vez de apenas um produto ou uma postagem, o influenciador promover sua loja do Instagram.

Existem muitas oportunidades que você pode explorar com uma loja do Instagram em termos de marketing de influenciadores. Você só precisa ser criativo e estratégico se decidir explorá-lo.

Engajamento e Vendas pelo Instagram

A principal razão pela qual as pessoas entram no negócio é para vendas e receita. Tudo o que você faz, especialmente sua estratégia de marketing, é voltado para essas duas coisas.

Ter uma loja no Instagram torna tudo isso possível porque você tem uma ferramenta que pode atrair compradores em potencial para clicar em qualquer um de seus posts compráveis. Esta é a parte mais importante porque as possibilidades são infinitas assim que chegam à sua loja.

Junte isso a uma interface de usuário fácil e um processo de checkout menos complexo e você terá uma chance melhor de fechar uma venda, atrair engajamento e obter uma recomendação que pode ajudar a impulsionar suas vendas e receita.

Como começar sua loja no Instagram

Agora que você está ciente dos benefícios que pode ganhar por ter uma Loja do Instagram, agora é hora de começar a criar uma.

Verifique sua elegibilidade

A primeira etapa é garantir que sua empresa atenda a todos os requisitos de elegibilidade do Instagram.

Para se qualificar, sua empresa deve:

Depois de cuidar de tudo isso, você pode prosseguir para a próxima etapa.

Converter para uma conta comercial

Se já estiver usando uma conta comercial, você está pronto para prosseguir, mas se ainda estiver usando sua conta pessoal, será necessário convertê-la.

Um dos principais requisitos para se converter em uma conta empresarial é que sua empresa tenha sua própria página no Facebook, que você precisa conectar à sua conta do Instagram.

Quando terminar, certifique-se de adicionar todas as informações comerciais relevantes relacionadas à sua empresa, como seu número de telefone, endereço comercial e horário de funcionamento, entre outros.

Faça upload do seu catálogo de produtos

Depois de conectar com sucesso a conversão para uma conta comercial, a próxima etapa é começar a enviar seu catálogo de produtos.

Um catálogo de produtos é uma lista de descrições, inventário e produtos necessários para todas as lojas Instagram.

Você pode conectar um catálogo de produtos a uma conta comercial do Instagram por meio do Gerenciador de Catálogo. Isso pode ser encontrado no Facebook Business Manager ou por meio do E-Commerce Platform Partner, que é uma integração que pode ser feita por meio de algumas das maiores plataformas de e-commerce.

Revisão da conta  do Instagram

Depois de enviar seu catálogo de produtos com sucesso, você precisará enviar sua conta para revisão fazendo o seguinte:

Deve-se observar que as revisões de contas geralmente levam alguns dias, às vezes até mais. Também há casos em que você pode ser notificado para provar a propriedade de seu site ou domínio.

Ligue o Shopping

Depois de aprovado, você pode ativar os recursos de compras ao fazer o seguinte:

Como uma observação adicional, a opção “Shopping” não aparecerá em suas configurações se sua conta ainda não foi aprovada, o que significa que a revisão ainda está em andamento.

Sua loja do Instagram deve aparecer automaticamente no seu perfil do Instagram assim que sua conta for aprovada.

Conclusão

Vender online é uma ótima maneira de comercializar seus produtos e apresentá-los a um público mais amplo. Vender no Instagram pode ajudá-lo a dar um passo adiante. Agora que você conhece o básico, é hora de abrir sua loja e começar a vender.

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