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Painel10 Consultoria E-commerce

Vendedor de banana conhece seu cliente e você?

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Eu estava voltando para casa, depois de um dia de trabalho na Agência e na rua onde moro vi um vendedor de banana, aqueles que usam carrinho de pedreiro e vendem banana e mandioca.
Ele estava sentado descansando debaixo de uma árvore, eu já conhecia ele pois ele sempre andou por muitos anos na vizinhança onde moro.
Cheguei perto dele e perguntei: Quanto custa o cacho de Bannana, e ele me respondeu: Custa 7,00 para você faço por R$5,00, e completou: A Banana está bem docinha? Seu Pai pegou semana passada.

Como assim? meu Pai?

Seu Pai não é um senhor moreno, alto que mora na rua de baixo na casa numero 05?

Falei sim

E ele respondeu: Então, semana passada estive lá e ele comprou 2 cachos de banana, na próxima semana eu passo lá e venho aqui, vou trazer mais da nanica.

Paguei ele, peguei as bananas e fui para casa pensando…

Poxa…um vendedor de banana conhece minha família sabe nossa preferência do produto e muitos lojistas, não tem o cuidado de entender seu cliente ou saber o que compra e deixa de comprar em sua loja virtual.

Por isso vou falar de algumas dicas que transformam seus clientes ocasionais em clientes de longa vida assim como meus pais a vizinhança e e pois conseguiu me fidelizar..

Manter seus clientes fiéis nem sempre é caro, ou difícil para pequenos orçamentos em marketing digital. Quando se trata de aumentar a fidelidade do seu cliente, são pequenas coisas que contam mais.

Muitos varejistas elaboram algumas questões para seus clientes, medindo a satisfação da compra, ou no final do processo de compra, ou por e-mail, mas porque não dar um passo a mais e tornar mais pessoal?

1- Percepção da compra

Se você sabe que um cliente comprou o produto para presentar seu filho, porque o pós venda não pergunta como foi o aniversário da criança, isso mostra ao seu cliente que você está interessado e isso faz com que ele se sinta especial e aumenta ainda mais a ligação com sua marca.

2- Cupons

Enviar cupons de desconto para toda a sua base de clientes, nem sempre da resultado. Em vez disso ofereça ofertas personalizadas com base nas suas preferências, em suas últimas compras e em seu comportamento na sua loja.
Além de aumentar sua taxa de conversão, este tipo de cupom pode impressionar seu cliente

Enviar Cupons relevantes para seus clientes

Evite o envio de genéricos, ofereça ofertas personalizadas para seus assinantes com base em suas preferências, compras anteriores e comportamento site.

Além de aumentar a taxas de conversão, cupons pode impressionar seus clientes, porque você está enviando a mensagem de que você está prestando atenção a eles.

Não seja um robô do outro lado do telefone

Não existe coisa mais chata que você ligar para uma empresa e falar com uma gravação, ou o atendente parecer um robô lendo os textos pré formatados na sua frente.
Sua empresa deve sempre ter uma pessoa disposta ao atendimento de seus clientes tirando as dúvidas e soluções, você não está apenas dizendo aos clientes que suas chamadas são importantes, você está demonstrando isso.

Inclua uma carta escrita à mão junto com a nota em sua expedição

Como cliente,eu fico impressionado quando uma empresa inclui uma nota personalizada , mesmo que que seja simplesmente com o desenho de um rosto sorridente .
Incluindo uma nota escrita à mão para o seu envio é um gesto pensativo que pode torná-lo mais memorável para o consumidor. Se possível, fazer referência conversas anteriores na nota para dar-lhe um toque pessoal.

Também não se esqueça de jogar em seu cartão de visita para manter suas informações de contato acessível para os clientes. Enviar cupons relevantes junto com o seu envio para incentivar compras futuras.

Responda aos seus clientes em mídias sociais

A mídia social transformou o modo como nos comunicamos uns com os outros, e não apenas com os nossos amigos e familiares, mas também a forma como os nossos clientes podem chegar até nós.

Responder a comentários positivos e negativos para mostrar aos usuários que você toma todas as suas preocupações a sério.

Além disso, tome nota de que as respostas de mídia social da sua empresa são públicos, por isso, quando os outros vêem que você responder a mensagens individuais em mídias sociais, eles estarão mais engajados e ser mais propensos a estabelecer uma relação com a sua marca.

Envie seus clientes um cupom em seu aniversário

É apenas um pequeno gesto que realmente valoriza seus negócios. É também uma boa maneira de lembrá-los de voltar e visitar o seu site.

Notificar os seus clientes quando um produto está em estoque

Será que um de seus clientes tentar comprar um produto que estava fora de estoque? Deixe que ela saiba quando o item se torna disponível. Mesmo que ela comprou de algum outro lugar, envie um lembrete amigável e relevante ainda pode causar uma boa impressão.

Converse com seus clientes online

Ter um sistema de chat online em seu e-commerce permite abordar questões imediatamente e permite que você para coletar informações sobre seus clientes.

Certifique-se de perguntar o que os compradores os trouxeram para o seu e-commerce, o que eles estão desejando comprar. Fazer isso irá ajudá-lo a fornecer os melhores e mais relevantes produtos. Ele também irá permitir que você criar mensagens de acompanhamento mais pessoal , para fortalecer o seu relacionamento com eles.

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Elvis Gomes

Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

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